quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Vorstellung

Primeiramente, seria de bom tom explicar a motivação deste espaço. 

Desde que fui ao Rio de Janeiro, em 2010, percebi que qualquer viagem exige um mínimo de planejamento. É uma questão tanto de segurança, como de otimização do tempo em si. Se vais a um lugar totalmente desconhecido, poderás se perder por lugares perigosos, não saber como voltar, perder tempo com atrações que não mereciam nenhum crédito, dentre outras desventuras. Na minha referida ida ao Rio, só não tive problemas porque meus queridos primos fizeram uma listinha de sugestões e me deram um mapa da cidade (além de a hospedagem ser a poucos metros da estação de metrô).

Eis que, logo que ficou totalmente decidido o intercâmbio, comecei uma busca incessante por informações a cerca de meios de transporte, clima, custo de vida e lugares a visitar na Inglaterra. Surpreendentemente, me interessei mais pelos blogs pessoais do que pelos guias especializados. O motivo? Não tenho interesse (nem dinheiro suficiente) em restaurantes gourmet ou boates luxuosas. Muito mais me chamam a atenção os parques, os pubs e os mercados de rua. Começarei, pois, indicando alguns ótimos sites que tem me ajudado a fazer roteiros turísticos.

O UK Para Brasileiro Ver (http://ukprabrasileirover.blogspot.com.br) possui ótimos textos que evidenciam a visão de uma brasileira que mora na Inglaterra. Há vários relatos a respeito de criminalidade e dificuldades de adaptação que não se podem ler em outros espaços. Encontrei o blog quando buscava dicas do que fazer em Manchester e me foi bastante útil.

Por hoje é só porque a minha linda malinha ainda está por fazer.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário